Estudantes de Afonso Cláudio participam de palestra sobre ‘Saúde Mental’

13/09/2023 16h48 - Atualizado em 15/12/2023 09h53

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, promoveu, nessa segunda-feira (11), uma palestra sobre “Saúde Mental”. O objetivo da ação foi fortalecer a saúde mental dos estudantes para desenvolver a concentração na execução das atividades tanto pedagógicas quanto extracurriculares.

A palestra foi ministrada pela assistente social da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (APOIE) da Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio, Fabíola Ferreira dos Santos. Durante sua fala, foram abordados temas relacionados ao currículo da disciplina de Consumo Sustentável e Educação Tributária. Após a palestra, os alunos participaram de atividades práticas que envolveram a utilização do aplicativo de em jogos educacionais com múltiplas escolhas, Kahoot.

“O evento foi uma oportunidade valiosa para conscientizar os estudantes sobre a importância da saúde mental e equipá-los com ferramentas práticas para lidar com desafios emocionais”, disse o professor de Matemática, Delcimar Borges Kruger Junior.

“As nossas emoções podem afetar diretamente o funcionamento do nosso corpo, e podem atrapalhar a realização de atividades básicas”, afirmou o estudante da 2ª série do Ensino Médio, Vanderson Gabriel Dias Braga.