Fóruns de Prevenção e Diálogos

25/03/2022 14h42 - Atualizado em 25/03/2022 11h41

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), está realizando uma série de “Fóruns de Diálogos”. 

De acordo com a especialista em Desenvolvimento Humano e Social e coordenadora da Apoie na Sedu, Priscila Maria do Nascimento, os encontros visam a aproximação da escola com os outros equipamentos que compõem a rede de proteção à criança e ao adolescente, buscando fortalecer as estratégias de promoção de bem-estar e garantia de direitos nas unidades de ensino.

“Os fóruns fazem parte das atividades previstas no eixo Prevenção e Diálogos, e têm como objetivo compartilhar com os educadores conhecimento acerca de temáticas que surgem no cotidiano escolar, e que estão relacionadas aos aspectos psicossociais dos estudantes”, disse a coordenadora da Apoie.

Estão sendo trabalhados temas diversos, como por exemplo, notificações de violência interpessoal e autoprovocada, a importância do acolhimento no espaço escolar, a escola como espaço de cuidado e garantia de direitos da criança e adolescente e a aplicação da comunicação não-violenta no contexto escolar.