Sedu realiza ‘I Ciclo Formativo da Apoie e Políticas Educacionais’

30/01/2024 15h50 - Atualizado em 31/01/2024 08h32

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, ao longo do mês de janeiro, o “I Ciclo Formativo da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) e Políticas Educacionais”. Realizado no formata Educação a Distância (EaD), a iniciativa contemplou, aproximadamente, 280 profissionais das Superintendências Regionais de Educação (SRE) e das unidades escolares em cinco webinários.

Durante os encontros, cujo objetivo principal foi integrar a metodologia de atuação da Apoie com as Diretrizes Pedagógicas da Sedu, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a articulação constante com a equipe pedagógica, bem como debater sobre temas cruciais para a atuação eficiente de assistentes sociais e psicólogas no âmbito da educação.

A gerente da Apoie, Priscila Maria do Nascimento, explicou que esta iniciativa tem como meta fortalecer a educação integral, considerando as diversas dimensões dos estudantes, como intelectual, social, emocional, física, cultural e política.

“Ao seguir a premissa de promover a cultura de paz, o Ciclo Formativo também teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento de políticas educacionais que promovam a equidade e a inclusão, com especial atenção às questões de raça e gênero, com o intuito de mitigar as desigualdades educacionais”, disse a gestora Priscila Maria do Nascimento.